O seu até pode ser o melhor currículum e tem todas as caraterísticas para ter sucesso neste novo emprego, mas há alguns cuidados que tem de ter durante a entrevista para não deitar tudo a perder!

1 - Não estar vestido para a ocasião
Esta entrevista pode mudar a sua vida pelo que convém fazer um esforço para a ocasião, mas sem exagerar! Um look profissional em que esteja à vontade ajuda sempre a causar uma boa impressão.

2 - Chegar atrasado
Chegar atrasado ou em cima da hora para a sua entrevista pode indiciar ao seu entrevistador que não está realmente interessado na vaga e que tem tendência para chegar sempre atrasado (se o faz neste dia tão importante como será no dia a dia de trabalho?). Tente chegar 15 a 30 minutos antes da hora marcada, e se possível faça uma viagem de reconhecimento nos dias anteriores para estudar percursos, local de estacionamento, etc.

3 - Olhar para o telemóvel antes ou durante a entrevista
Não há muito pior que "ser apanhado" pelo entrevistador a ver o telemóvel ou a passar os olhos pelo facebook, e será muito difícil ultrapassar esta imagem negativa durante a entrevista. Se tiver hipótese, aproveite antes este tempo de espera para ser amigável com os funcionários atuais. Podem não ser os responsáveis diretos pelo seu emprego, mas nada como uma palavra positiva da sua parte para ajudar com a decisão de quem decide.

4 - Não trazer cv ou portfolio em papel
Pode nem vir a ser necessário, mas será pior se lhos pedirem e não tiver disponível pois pode indiciar má preparação! Aproveite também para deixar as suas futuras referências de sobreaviso, caso o empregador as pretenda contatar antes de lhe oferecer o emprego!

5 - Falar mal do emprego e managers do passado
Quem garante ao seu futuro empregador que o mesmo não acontecerá com este no futuro? Tente ser profissional e positivo em relação ao seu passado mesmo que tenham sido os piores empregadores do mundo! Uma boa ideia é dizer simplesmente que pretende algo melhor para o seu futuro profissional.

6 - Não ter conhecimento sobre o trabalho e empresa a que se candidatou
Antes da entrevista é importante fazer uma pesquisa sobre a empresa/posição para que se está a candidatar, assim como preparar algumas perguntas para ir colocando durante a entrevista ou se assim lhe for solicitado. No final da entrevista os recrutadores, muitas vezes, perguntam ao candidato se tem algumas questões a colocar, pelo que deve ter sempre algumas previamente pensadas, por exemplo sobre a empresa e/ou posição, mostrando assim o seu interesse/entusiasmo pelo emprego.
 

   E boa sorte!


 

Cv entrevista procura de emprego dicas para entrevista erros numa entrevista entrevista de emprego o que não fazer numa entrevista
Facebook Twitter

Comentários

    Sem comentários


Comentar