Já pensou quanto custa ao seu Sistema de saúde cada vez que recorre ao médico de família, a um serviço de urgência ou precisa de fazer uma cirurgia?

Num contexto em que os orçamentos públicos são cada vez mais limitados e que se espera um aumento dos custos com a saúde em virtude de uma população mais envelhecida e com maior número de doenças é importante cada vez mais percebermos qual o peso que temos e que contribuição damos enquanto membros ativos deste mesmo sistema.

A utilização dos serviços quer-se racional e justificada para permitir que o sistema de saúde continue gratuito, público e para todos!

Afinal de contas é isto mesmo que torna o NHS tão grande e maravilhoso como é apesar de todas as contigências e restriçoes com que se depara.

 

Para nos ajudar neste exercício, a plataforma GoCompare criou uma ferramenta que permite custear todos os procedimentos em saúde que possa ter tido durante um ano e comparar com a sua contribuição para esse mesmo sistema por intermédio dos seus impostos! 

Curioso? Experimente já! 

 

 

 

The Bill of Health by Gocompare.com

 

Para ter uma ideia de quanto custa também cada um dos procedimentos individualmente deixámos aqui também uma listagem criada pelo jornal The Guardian! 

fonte 

 

Enfim, um excelente exercício a ser replicado noutros países e que esperemos contribua para aumentar o nível de consciencialização para a importância do uso racional de um serviço é de todos nós! 

 

Saúde Reino Unido Literacia em Saúde NHS
Facebook Twitter

Comentários

    Sem comentários


Comentar