No Reino Unido as consultas e os tratamentos de MEDICINA DENTÁRIA são muito elevados, ainda mais do que em Portugal. Desta forma, para prestar apoio aos habitantes, o Sistema Nacional de Saúde (NHS) disponibiliza dentistas que possibilitam uma assistência muito mais acessível ao doente.
Para poder ter acesso a estas consultas de Odontologia do NHS não necessita de se registar com um dentista específico, basta estar inscrito neste sistema que, automaticamente, já tem direito a usufruir destes serviços. Os tratamentos prestados por estes dentistas são mais baratos comparativamente aos valores praticados numa clinica privada mas, em geral, não são gratuitos. No entanto existem algumas situações em que o paciente pode ficar isento destes encargos como é o caso das grávidas, mulheres que foram mães recentemente, menores de idade e pessoas que recebem apoios financeiros do estado entre outros.

Nesta página pode procurar um Dentista do NHS.

Tratamentos Abrangidos Por Dentistas Do NHS

               

O NHS oferece qualquer tratamento que o paciente necessita para manter a boca, dentes e gengivas saudáveis e que são clinicamente aprovados pelos dentistas para esse fim, mas não inclui tratamentos que têm um propósito estético. Os tratamentos dentários mais comuns feitos por médicos dentistas do NHS são: Abcessos dentários, Implantes, Coroas e Pontes, Ortodontia, Endodontia, Extração de Dentes do Siso, Destartarizações e Obturações.
Os valores das consultas e dos tratamentos podem variar por isso, antes de fazer uma marcação, convém pedir informação do valor a pagar pelo tratamento que solicita. De acordo com a informação do NHS esses tratamentos são agrupados por Faixas consoante a sua complexidade e custos associados diferentes.

                                   Valores aproximados dos tratamentos:
Tratamento odontológico de emergência - £ 18,80
► Faixa 1 de tratamentos - £ 18,80 - Cobre um exame geral, diagnóstico (incluindo raios-X), conselhos futuros, destartarização e cuidados preventivos.
Faixa 2 de tratamentos - £ 51,30 - Cobre todos os tratamentos da faixa 1 e também obturações, e trabalhos endodontia e remoção de dentes.
Faixa 3 de tratamentos - £ 222,50 - Cobre todos os tratamentos das faixas 1 e 2 e também coroas, pontes e implantes entre outros trabalhos de laboratório.

Dentista Fora De Horas

Tal como o GP fora de horas o apoio telefónico NHS 111 disponibiliza, também, um dentista fora-de-horas, ou seja, alguns dentistas do NHS estão disponíveis num horário diferente ao do funcionamento da clínica. Assim, mesmo quando a clinica se encontra fechada, o paciente tem um serviço sempre disponível, também, em medicina dentária.

Para saber mais informação aceder ao site oficial do NHS.

Já leu estas noticias que temos para si?